

Um vinho para paladares nobres, cultivado com carinho e elaborado com amor, para desfrutar num daqueles momentos que se pretendem inesquecíveis, oriundo de uma das mais antigas Quintas da Região do Douro e do mundo.
Um Vinho que vem da mais pura origem, a Casa dos Varais, situada no coração da mais Antiga Região Demarcada do Mundo, o Alto Douro Vinhateiro. A Casa dos Varais está há várias gerações na posse da Família que foi renovando as vinhas e a "máquina" de vinificação, mantendo sempre a tradição secular na forma de manutenção da autenticidade e tipicidade dos Vinhos do Douro.
Côr
Limpo, vermelho rubi.
Aroma
Boa acidez, a confirmar a presença da fruta vermelha, persistente, grande complexidade e longo. Um genuíno tinto com "chapa" Douro.
Castas
Touriga Nacional - 40%
Touriga Franca - 25%
Tinta Roriz - 20%
Barroca - 15% (de vinhas com 30 anos)
Vinificação
Em lagar de pedra, com pisa tradicional e desengace total
Engarrafado em Maio de 2020